sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Lançamentos Ugra Press

Muita atenção para estes lançamentos da Ugra. No terceiro número da coleção Maldito Seja, o espetacular artista gráfico Alberto Monteiro é a atração, surpreendendo positivamente até os mais fanáticos fanzineiros. Você irá conhecer um trabalho autoral de primeira grandeza, com muitas referências artisticas, visuais e musicais (entre muitas outras coisas no caldeirão de referências pop de AM) espalhadas por todos os cantos das páginas/telas criadas por Monteiro, criando um quadrinho único que enche os olhos e a mente.
 
Maldito Seja Alberto Monteiro 
(80 páginas | 15,5x23cm | capa colorida | miolo preto e branco) | R$25,00
Alberto Monteiro cravou seu nome na cultura independente brasileira ao editar fanzines como HauuzcJamd Jek, Mental Freeze e, especialmente, o lendário Anti Usual
Também conhecido pelos trabalhos expostos em galerias de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro – Alberto selecionou de seus arquivos pessoais mais de trinta hqs curtas produzidas entre 1989  e 1993. 
Com uma mistura caótica de referências e disposição para levar a linguagem dos quadrinhos aos limites da experimentação, o artista retratou as angústias e o humor da juventude do final do século xx.
Maldito Seja Alberto Monteiro conta com prefácio escrito por Weaver Lima e uma extensa entrevista conduzida por Yury Hermuche, Law Tissot, Fábio Zimbres e o próprio Weaver.
 
Panorama Internacional de Zines e Publicações Independentes
(12 páginas | 28x42cm | capa e miolo coloridos) | R$3,00
Panorama Internacional de Zines e Publicações Independentes é uma opção prática e barata para se localizar em meio à efervescência do cenário de publicações independentes ibero-americano.
Impresso em formato tablóide e com tiragem de 5000 exemplares, Panorama reúne informações e contatos de mais de duas centenas de publicações de países como Brasil, Argentina, Chile, Portugal e Espanha.
São zines, livros, jornais e revistas independentes de diversos formatos e temas que responderam à convocatória aberta pela Ugra Press no primeiro semestre de 2014 e que, além de serem incluídos neste catálogo, formaram o acervo da exposição homônima que esteve em cartaz no Centro Cultural São Paulo entre os dias 20 de setembro (primeiro dia do Ugra Zine Fest) e 5 de outubro.
 
Veja fotos internas das publicações e conheça as opções para adquirir seu exemplar! 




 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário