terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mutação tá chegando...

Não perca o maior evento de publicações alternativas do ano, junto a tradicional Feira do Livro em Porto Alegre... tem muitas atrações, dá uma conferida na programação... valeu Quadrante Sul!

sábado, 26 de outubro de 2013

Cartas e mensagens

• Oi Marcos. Tudo bem? Desculpe estava fora de SP. Cheguei hoje. Acabei de pegar o Zine. Animal. Quero lê-lo com calma. Show de bola (...) Parabéns pela iniciativa. Ficamos muito tempo sem ver esses zines, grande prazer pegar esses trabalhos todos reunidos. Estou em passos lentos, porém tocando aquela minha colaboração.
Félix Reiners (felixreiners@hotmail.com)
Félix fez a bela capa de Monstros nº1 e trabalha uma HQ inédita para Quadritos, como disse, lentamente... mas a julgar pela capa que nos presenteou e nos trabalhos incríveis que fazia nos anos 80 podemos esperar uma pérola...

• Olá Marcos!!! Obrigado pelas publicações, as edições estão lindas, parabéns, vc é um grande publisher!!! Quanto pedido de colaboração, te envio 2 hqs de minha autoria para você escolher: Cyberemotions - Era para ter saído no último Barata, mas o Gazy optou por minhas tirinhas.  Recentemente também as mandei para poder sair numa coletânea, porém não rolou. DELK - Castelos - Série muda inspirada na fantasia filosófica, Moebius (Arzach), Druillet (Vuzz), sempre encerrada com uma situação "surpresa".
Lafaiete Carvalho do Nascimento (lafaietecn@gmail.com)
Obrigado pelas colaborações, sairão em Quadritos 12, em meados de Dezembro, na edição natalina... em breve sairá o Inconsequente Coletivo nº 3 impresso aqui na Atomic Print, ou seja, teremos o ótimo conteúdo do IC com a o padrão de impressão Atomic! Divulgaremos aqui no blog mais notícias deste fanzine, aguardem.

• Grato pelo envio do livro-zine do Pasolini... e parabéns! Um trabalho de fôlego, com texto e pesquisa de alto nível... e uma bela HQ em parceria com Luciano Irrthum, fantástico... Segue o Ficção que montei para o Sesc Piracicaba... Quadritos aparece como herdeiro do pioneirismo de Rontani (...) recebi e agradeço demais as obras enviadas....Belíssimas! Parabéns! Meu caro, Atomic veio com tudo, arrebentando! a edição dedicada ao saudoso Joacy esta demais....li de capa a contracapa, sem parar...uma bela e merecida homenagem.....o Portfolio então é lindo de morrer....Breve lhe envio algo....Grande abraço e toda força à Cultura Alternativa!
Valdir Ramos (fatherzine@ig.com.br)
Obrigado, legal ter curtido Nomes e também Monstros dos Fanzines, aguardo teus comentários sobre Quadritos 11... Nossos próximos lançamentos serão Monstros nº 2 / Calazans e Quadritos 12 em Dezembro, fechando 2013 da Atomic... Aguardo teus novos projetos e quem sabe, um novo Fatherzine?

• Nomes / Pasolini está espetacular, bonita e imponente... seu trabalho no todo é magnífico, como já demonstrava no tempo do Quadritos (...) recebi "The Bodé Broads" e "Joacy Jamys", muito obrigado! Sensacional todas as duas publicações. Joacy merecia uma grande homenagem como essa (...)
Henrique Magalhães (henriquemais@gmail.com)
Obrigado, muito devo ao Marca de Fantasia (zine editado pelo Magal e que deu origem a sua fantástica Editora artesanal) nos anos 80, início de tudo...

Olá, amigo.Chegaram os fanzines, muito obrigado. Novamente fiquei surpreso com a qualidade - não deveria, pois os anteriores já haviam preparado o terreno, mas foi inevitável ao me deparar com o formato grande do Bodé, que valorizou muito as ilustrações, e com a quantidade de páginas do especial do Joacy. Você publicou a obra completa dele? Tem até os Contos fictícios, sensacional. Vou fazer a divulgação no blog em breve. Como está sendo a demanda? Os fanzines estão saindo bem? Posso dar uma sugestão: que tal fazer revistas como essa, do Bodé, com as lâminas soltas e impressas de um só lado? Seria um trabalho muito diferenciado. O Edgard Guimarães já fez coisas assim e já vi outras publicações de arte que usam esse formato para permitir que as lâminas sejam emolduradas. Tiragens limitadas, eventualmente numeradas, com ilustrações de grandes artistas certamente se tornariam itens de coleção muito desejados. Sobre o meu artigo, eu nem me lembro mais dele, deve estar muito desatualizado. Acho que ainda tenho o manuscrito dele mas se você puder me mandar um scan para eu reler, seria ideal. Se não estiver muito ruim, eu dou uma ampliada. Belo projeto esse que você tem para os fanzineiros (...) é legal para o pessoal dar um passo adiante em matéria de qualidade gráfica. 
César R. T. Silva (ceritosilva@yahoo.com.br)
Cesar mantém o ótimo blog de Ficção e fantasia mensagensdohiperespaco.blogspot.com.br e é um dos responsáveis pelo Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica (Devir) ao lado de Marcello Simão Branco. Obrigado pelos comentários. Sobre Joacy, com certeza não é sua obra completa. Jamys publicou muito mais coisas (vejamos: as HQs para os especiais de Edgard Guimarães, a série de tiras Não Sistema! - publicada pela Marca de Fantasia e que merecia voltar ao catálogo da editora – fora os últimos trabalhos em Fusão e Fúria... e deve ter mais coisa... as HQs publicadas em Singular Plural zine...) se eu achar mais alguma coisa do JJ certamente publicarei em Quadritos. Gostei da sugestão sobre Bodé e fiz uma tiragem especial em Reciclato 170g A4 com impressão 4x0, lâminas soltas com as belas ilustrações de VB... a demanda sobre nossas publicações não está excelente mas não está horrível para um padrão fanzine, ou seja, pode melhorar... mas noto um interesse maior pelas antologias sobre determinado autor (como Monstros e Nomes) do que publicações mix como Quadritos... mas quero ver se equilibro com belas edições como este último Quadritos 11, que ficou muito bom, com ótimas atrações e colaboradores... o artigo em questão foi publicado em partes no antigo Fanzine Opinião, e falava sobre os  melhores quadrinhos de Marvel e DC, pelo César... abraço

• Fiquei muito feliz em receber Monstros nº 1... é realmente um grande trabalho o teu, de manter vivo o quadrinho e o fanzine brasileiro e mais esta memória dos quadrinistas. A edição tá perfeita. Me interessei pela publicação, porque queria saber mais de Jamys, o qual só ouvira falar e de alguns quadrinhos que li em alguns fanzines, como Quadritos, por exemplo. Pude saber bem mais sobre ele, e gostaria de tê-lo conhecido melhor antes, porque me identifiquei muito com o trabalho e vida dele também. Te envio algumas coisas que fiz de HQ, charge e alguma produção acadêmica na área dos quadrinhos e educação. Valeu, quero ficar atento as tuas publicações.
Rafael Costa (rafaelescurus@hotmail.com)
Pessoal, recomendo os ótimos zines do Rafael, especialmente o Recontos adaptando a obra do escritor Daniel Galera. Sobre Jamys, procurei fazer esta edição justamente pela dificuldade em lermos algo dele, a obra espalhada e um trabalho tão significativo... como amigo não poderia me furtar a esta missão de garimpo e depois de tratamento das imagens, recuperação de algumas, pois todos sabem que os fanzines nos anos 80 não primavam pela impressão e os zines do Jamys (e de todo pessoal do Maranhão na época)  tinham impressão mais que sofrível. Mas no fim, com a edição pronta, vi que valeu a pena e o pessoal que leu, concorda.

Em seguida tem mais cartas galera, até breve!!! Todo mundo no Mutação dia 02 de Novembro, na Feira do Livro no centro de Porto Alegre!!! Vai ter Radioatividade nº 1 de brinde e muitos lançamentos da Atomic, especialmente o novo Monstros dos Fanzines / Flávio Calazans, em dois formatos (A5 e A4) e acabamento de luxo em lombada quadrada!! E claro, atrações imperdíveis preparadas pelos amigos do Grupo Quadrante Sul, responsáveis por esta glória aos fanzines!!

Marcos Freitas, 26 de Outubro de 2013

Fanzines por aí...

Batata sem Umbigo nº 14 - Aventura, diversão, sacadas e estocadas interessantes, nas palavras do editor no Editorial... o zine começa com a HQ Rachadura, conto Kafkiano em que a solidão e o surrealismo são mote para um inusitado final digno de um Além da Imaginação. Em seguida a "arte de cozinhar" pode nos reservar algumas surpresinhas... repare nos detalhes desta HQ em estilo curta metragem. Espaço das tirinhas apresenta Dona Dirce, Batata e João da Silva e Carol com as velhas e boas strips... Um zine tipicamente urbano, autoral e criativo do grande amigo Batata, parceiro na concepção das tiras Sim Sistema! que fez a sua estréia no mais recente Quadritos. Contato: batatasemumbigo@gmail.com.

Space Opera nº 1 - Ficção e Aventura Fantástica, Ed. Jupiter2, 28 páginas, capa color e miolo PB a R$ 3,00. A Editora Jupiter2, de José Salles, possui um mix de títulos que inclui clássicos, western, aventura, heróis clássicos, romance, entre outros, e neste título o foco é na Space Opera, sub gênero de FC que enfatiza a aventura romântica, cenários exóticos e personagens épicos, conforme Wikipedia. A revista é muito bem estruturada, com dois belos trabalhos nesta edição. Em Andrômeda (Leonardo Santana e Ricardo Anderson), uma nave cai em um planeta desconhecido e entre mortos e feridos a equipe de Andrômeda tem que se organizar e tentar sobreviver, o que não vai ser muito fácil (continua na próxima edição). Sonhos 2.0 com roteiro de L. Santana e desenhos de Will (publicado originalmente na Front nº 19, Via Lettera, 2008) um belo conto de ficção magnificamente ilustrado. Destaque também para o texto de Gian Danton contextualizando o tema aos leitores e para o projeto gráfico, elegante. Contato: jupiter2blog@yahoo.com.br.

Mais que Palavras - de Rafael Costa, ed. Achiamé, capa color e miolo PB. HQ baseada em momentos da vida de Miguel Arcángel Roscigno, anarquista argentino que possui uma história muito interessante. Um trabalho de fòlego, com 50 páginas de quadrinhos muito bem conduzidos por Costa, em estilo realista. No final um depoimento de Alejandro Blas Facal, sobrevivente nos diz algo que merece uma reflexão: "(...) os anarquistas expropriadores, homens com maiúscula, amantes da liberdade acima de tudo, ladrões de banco, falsificadores de documentos de identidade, papel moeda, solidários, fraternos, de uma humildade enorme, capazes de suportar os piores tormentos sem abrir a boca, exemplos de vida e luta.(...)". Contato: rafaelescurus@hotmail.com 

Recontos - A4, 36 páginas em PB com HQs basedas na obra do escritor Daniel Galera, pelo Grupo de Desenhadores Luz & Sombra, nº 1, 2006. Editores Rafael Costa e Ricardo Fonseca. HQs de muito bom nível. Costa apresenta o conto Subconsciente, trama surrealista com desenho lembrando o ótimo Alberto Monteiro; Natureza Morta, adaptado por Fonseca, uma noite em um bar, a saída acompanhado, sexo... e uma pequena surpresa ao anoitecer... Tiroteio, parceria dos editores, o nonsense em um bar; fechando, e tendo como pano de fundo o tradicional bairro Cidade Baixa, Todas as Rosas do Balde, por Fonseca; a vida das pequenas vendedores de rosas, obrigados a trabalhar duro na noite, geralmente pelos próprios pais, e abrir mão de sua infância... Em todos os contos de Galera, as pessoas, diálogos e elocubrações ganham importância em detrimento da ação, figura de segundo plano e o resultado é fantástico! Contato: rafaelescurus@hotmail.com 

QI nº 123 - Fanzine bimestral editado por Edgard Guimarães - Set/Out 2013, 28 páginas A5, pb, assinatura de R$ 20,00, 6 edições. Excelente zine com muito conteúdo e a relação com o lançamentos dos principais zines em atividade. Tradicionais colunas como Mistério do Colecionismo, Heróis Brasileiros enfocando Aba Larga, criação de  Getúlio Delphin para a CETPA; Quadrinhos Brasileiros Bissextos enfocando Tonico e Petrolino; Fórum com muitas cartas e assuntos muito interessantes tratados pelos missivistas e o editor; Coluna do Waz, artigos sobre os Quadrinhos Nacionais, de Lincoln Néry e HQs e Práticas Educativas, pelo recentemente falecido Elygio dos Santos Neto, divulgando este lançamento da Editora Criativo. O zine tem muito mais: os encartes tradicionais Cotidiano Alterado e Outros Cotidianos Alterados e o começo da HQ com Buster From Texas Ranger, "Desperados", a Quadrilha Selvagem, por Gus Petersen e José Pires, western desta conceituada dupla. Imperdível é a palavra chave para o fanzineiro e fã de quadrinhos brasileiros e não só! Contato: edgard@ita.br








quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Monstros dos Fanzines nº 2 - Pré lançamento 02 de Novembro

Como anteriormente comentado aqui no blog, Monstros dos Fanzines nº 2 / Flávio Calazans terá o pré lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre, durante o evento Mutação organizado pelo Grupo Quadrante Sul. Esta edição terá uma novidade em relação a primeira: sairá em dois formatos, A5 e A4. Em ambos, 230 páginas em papel couche fosco 115g, capa color couche fosco 300g, lombada quadrada, com preço final de R$ 30,00 e 60,00 respectivamente. A edição tá matando a pau e a capa taí, quase prontinha, faltando apenas o texto de Edgard Guimarães...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lançamento - Radioatividade nº 1

Carta-Fanzine de Flávio Calazans divulgando a próxima edição da Coleção Monstros dos Fanzines nº 2, A3 frente e verso, papel Reciclato 120g, distribuição gratuita na Feira do Livro, em Novembro. PDF já disponível pelo e-mail fanzinequadritos@gmail.com.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Evento: 8º Mutação na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre - 02 de Novembro de 2013

Esta chegando a hora de mais um Mutação, evento co-irmão da tradicional Feira do Livro de Porto Alegre, no Centro da cidade... o comando da festa não poderia estar em melhores mãos e a programação está excelente. A Atomic Quadrinhos certamente vai estar por lá com Monstros, Quadritos, Nomes e algumas novidades que listo abaixo:

Quadritos 10 (40 pgs. A5) - R$ 5,00
Quadritos 11 (102 pgs A5) - R$ 10,00
Monstros 1 / Jamys (136 pgs. A5) - R$ 15,00
*Monstros 2 / Calazans (230 a 250 pgs A5) - R$ 30,00
Nomes 1 / Pasolini (52 pgs A4) - R$ 10,00
Bode Broads 1 (24 pgs. A4) - R$ 5,00
Bode Broads Especial 170g 1x0 (24 pgs A4) - R$ 8,00
Radioatividade 1 (1 A3 1x1) zine gratuito para distribuição na feira
*este será um pré lançamento e a tiragem vai ser de apenas 30 exemplares para a Feira. O Fanzine Monstros nº 2 Flávio Calazans será distribuído oficialmente a partir de Dezembro de 2013.

Release:

O evento Mutação – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop chega a sua 8ª edição mantendo a proposta de debater a partir do diálogo entre fãs. O evento é feito por fãs e para fãs. Desde o ano passado o evento vem sendo coordenado pelo Grupo Quadrante Sul – que recentemente ganhou o Prêmio Angelo Agostini. Além de oportunizar os fãs de subirem ao palco para falar e debater sobre seus quadrinhos e séries preferidas, ou mostrar seus trabalhos com quadrinhos e fanzines, o evento trás a presença de profissionais e pesquisadores da área dos quadrinhos e dos fanzines.

Durante o evento será debatido o mercado de quadrinhos, o uso dos quadrinhos na Educação e as novidades sobre séries de TV e quadrinhos. Também ocorrerão duas mostras de quadrinhos com destaque para “Homem Força”, que é considerado o primeiro super-herói produzido e publicado no Rio Grande do Sul. Os editores independentes também poderão colocar suas publicações para venda na Feira de Publicações Independentes. O convidado especial deste ano será Joe Bennett, desenhista brasileiro com destaque nas editoras Marvel/DC.

Todas as atividades ocorrerão dento da Casa do Pensamento, junto à área infanto-juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre. O evento se realizará no dia 02 de novembro de 2013 das 9h às 20h.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

09h às 20h – Mostra de Histórias em Quadrinhos do Grupo Quadrante Sul no hall de entrada da Casa do Pensamento, com presença da Família Falcote

09h às 20h – Mostra “Homem Força”, Hqs do primeiro super-herói gaúcho

10h às 20h – Feira de Publicações Independentes

09h – Abertura com exibição do vídeo do VII Mutação produzido por Law Tissot

09h15min às 11h – Evento temático TelaHQ com Whovians/RS, Supernatural Brasil,
TrekkeRS, The Walking Dead, Space 1999 – mediação Grupo Quadrante Sul

11h às 12h – Debate “Mercado Americano de Quadrinhos para Desenhistas
Brasileiros”, com Daniel HDR, Marcel de Souza, Matias Streb e Jader Corrêa – mediação Grupo Quadrante Sul

13h às 15h – Universos Marvel & DC com Grupo HQG e presença de cosplayers

15h às 16h30min – Mesa redonda “Quadrinhos na Educação” – convidados: Gelson Weschenfelder, Romir Rodrigues, Law Tissot e Daniel HDR – mediação Grupo Quadrante Sul

16h30min às 18h – Bate papo com Joe Bennett e Marko Adjaric – mediação Grupo Quadrante Sul

18h às 19h – Debate: “Fanzineiros do Século Passado com Márcio Sno, Law Tissot e Henry Jaepelt – mediação Grupo Quadrante Sul

19h às 20h – A Hora da Mutação, com Grupo Quadrante Sul, convidados, palestrantes, debatedores e público do 8º Mutação, na Casa do Pensamento

20h – Encerramento

OUTRAS INFORMAÇÕES

• Todas as atividades estão programadas para ocorrer na Casa do Pensamento

• Coordenação: Grupo Quadrante Sul (Alex Doeppre é fanzineiro e designer gráfico; Denilson Reis é fanzineiro e professor; Jerônimo Souza é editor independente; Marcelo Tomazi é designer gráfico e professor).

• A Mostra de Histórias em Quadrinhos Quadrante Sul é uma exposição de trabalhos de quadrinhistas profissionais e amadores.

• A Mostra “Homem Força” vai apresentar páginas do primeiro super-herói gaúcho criado em 1967 por Altair Gelatti em Caxias do Sul

• A Feira de Publicações Independentes é um espaço para venda de fanzines e revistas independentes.

• O evento temático TelaHQ enfoca adaptações de seriados de TV e produções cinematográficas para as revistas em quadrinhos. Participantes: Whovians/RS (fã clube da série britânica de TV Doctor Who coordenado por Patrícia Duarte), Supernatural Brasil (fã clube da série norte-americana de TV Supernatural), Star Trek (fã clube da série de norte-americana de TV Star Trek – no Brasil, Jornada nas Estrelas), The Walking Dead (fã clube da série de HQs e seriados) e Space 1999 (seriado de TV britânico dos anos 1970). Os fã clubes também manterá mesas temáticas de suas respectivas séries dentro da Casa do Pensamento até o final do evento.

• Debate “Mercado Americano de Quadrinhos para Desenhistas Brasileiros”: Daniel HDR, Matias Streb e Jader Corrêa falam sobre suas experiências no mercado norte-americano de HQs. Todos os três são desenhistas profissionais de Histórias em Quadrinhos e realizam trabalhos para as editoras norteamericanas Marvel e DC Comics. Daniel também é professor na universidade Unisinos (São Leopoldo/RS). Marcel de Souza desenha “comissioned art” para os EUA.

• HQG é um fã clube de colecionadores de quadrinhos de super-heróis das editoras norte-americanas Marvel e DC Comics. Palestrantes: Gelson Weschenfelder e Fábio Martins. Mais informações: http://equipehqg.blogspot.com.br/

• Mesa redonda “Quadrinhos na Educação”: debate onde os participantes, todos professores, falarão sobre suas experiências com o uso das Histórias em Quadrinhos como ferramenta de aprendizado. Convidados: Gelson Weschenfelder (Filosofia),
Law Tissot (Arte Educador) e Daniel HDR (Arte), com mediação dos também professores Denilson Reis (História) e Marcelo Tomazi (Arte).

• Debate “Fanzineiros do Século Passado” trás três fanzineiro com produção relevante desde o século passado: Márcio Sno que produziu o documentário “Fanzineiros do Século Passado” um relato sobre o início da produção de fanzines no Brasil, em especial nos anos 1980; Law Tissot, responsável pela Fanzinoteca Mutação de Rio Grande/RS; Henry Jaepelt é desenhista destacado no meio underground desde a década de 1980.

• “A Hora da Mutação” é a atividade de encerramento do Mutação, onde o Grupo Quadrante Sul, palestrantes, debatedores, convidados e o público presente sentam à mesma mesa para confraternizar e trocar informações e experiências sobre quadrinhos. Também todos recebem papel, lápis e caneta para produzir um desenho, HQ, texto, poesia, manifesto, etc. Todo o material produzido será reunido no fanzine Mosaico, que posteriormente ficará disponível para download em formato PDF no blog Quadrante Sul (http://quadrantesul.blogspot.com/).

domingo, 6 de outubro de 2013

Lançamento: Quadritos nº 11

Publicação de quadrinhos e afins. 100 páginas formato A5, capa color couché 230g, miolo offset 115g. R$ 10,00 (+ 2,00 para entrega postal simples ou 5,00 registrada). Edição recheada de atrações para os fãs de quadrinhos, com trabalhos inéditos de Emir Ribeiro, Bira, Flávio Calazans, Gazy Andraus, Luciano Irrthum, Henrique Magalhães, Edgard Guimarães, Marcos Freitas & Batata e a participação do norte americano Vaughn Bodé, com uma aventura cheia de adrenalina de sua série Cobalt 60. Em Repórter HQ, artigo sobre Jack kirby, o Rei também das tiras diárias; Bate papo com Flávio Calazans, quadrinista e editor do Fanzine Barata e a coluna Taverna Quadritos com notícias sobre HQ’s e fanzines, o melhor da web sobre zines e quadrinhos e artigo sobre Amarcord, de Fellini. Capa de Emir Ribeiro e 4ª capa de Vaughn Bodé. 

Pedidos para:
fanzinequadritos@gmail.com
MARCOS DE FREITAS DA SILVA
Banco Bradesco
Ag 3140-2 - CC 9460-9

Resenha: Juvenatrix nº 151

Fanzine de Horror e Ficção Científica. Ano 23, edição digital disponível gratuitamente pelo e-mail do editor Renato Rosatti: renatorosatti@yahoo.com.br. Belíssima capa de Eric Muller Thurm. Nesta edição conclusão do conto Fear Street - Obsessão, de Michael Kiss inspirado em R. L. Stine; Horror & Metal apresenta a banda norueguesa Carpathian Forest, aliás trilha que casa bem com a leitura do fanzine; Notícias & Divulgação fala sobre a nova edição de Megalon (falo em seguida disso, em post à parte) lançamentos da Atomic de Setembro, novo QI, de Edgard, Necrohorror 4 e artigos sobre os grandes Frederick Pohl e Jack Vance, recentemente falecidos. Nas resenhas de filmes, a cereja do bolo do melhor fanzine de Horror e FC no momento, muita coisa legal destacando um dos primeiros trabalhos de Francis Ford Copolla, Demência 13, de 1963; nos comentários curtos (precisos e com informações pertinentes) as mais recentes produções do gênero, um bom termômetro para não perder sua tarde vendo um "abacaxi" no cinema... peça teu exemplar.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Atomic Print, novo serviço disponível em Outubro

Atomic disponibiliza a partir de Outubro, os serviços de impressão e acabamento para publicações alternativas. A qualidade dos fanzines da Atomic Quadrinhos ao alcance de todos os fanzineiros, por um preço que vai surpreender... visualise o flyer para maiores detalhes: fanzinequadritos@gmail.com.

Novidades Atomic Quadrinhos...

Quadritos 11 estará à disposição de todos na próxima segunda feira, em edição de 100 páginas, conforme noticiado em post anterior sobre o Pré Lançamento. Quem adquiriu a edição antecipadamente, estará recebendo de brinde um Bodé Broads Especial (vide abaixo notícia). A edição está imperdível e custa apenas R$ 10,00 + 2,00 entrega. Muitas novidades para os fãs de fanzines e quadrinhos.

• Saiu uma edição limitada especialíssima de Bodé Broads, de Vaughn Bodé. 24 páginas, Papel Reciclato 170g, formato A4 e impressão digital 1x0 cor, o que proporciona pequenos posters com a arte deste grande artista underground americano. Custa R$ 10,00 com entrega simples inclusa no valor. Para porte registrado R$ 5,00 a mais. Não custa lembrar que Cobalt 60, um dos "heróis" de Bodé, estréia em Quadritos 11... a aventura é sensacional e quem não conhece nada do universo 'bodeniano' vai se surpreender com este quadrinho...

• Tá confirmado e não consigo segurar esta notícia: o próximo Monstros dos Fanzines será com o artista Flávio Calazans!!! Após o sucesso da edição Número 1 em homenagem ao Joacy Jamys, amigo de muitas lutas, Calazans irá mostrar, nesta segunda edição do Projeto Monstros, boa parte de seu Universo ficcional, inclusive material inédito da nova fase calazanista que é de babar... o problema (bom, problema ótimo!) é que eu, como um dos maiores fãs da obra do Flávio, não consigo cortar nada e a edição vai beirar 300, 400 páginas... e se tornar um Mega Monstros dos Fanzines!!! Acha que é brincadeira?! Aguarde dezembro e verás!...

• E a usina da Atomic não pára... tem mais novidades chegando em breve pra galera, dá uma conferida: Quadritos Clássicos Nº1, primeiro álbum com as tiras de Sky Masters of the Space Force, de Jack Kirby e Wally Wood; quase 400 tiras em formato A4 pb com este quadrinho clássico do Rei em parceria com o genial Wood (fase de tradução das tiras). Finalmente, Almanaque Quadritos, sempre com alguma grande criação da HQB em releituras de fanzineiros e quadrinistas... a primeira atração está definida, é uma criação muito querida pelos amantes do quadrinho brasileiro e... mais não posso adiantar no momento, pois espero uma autorização do criador do (s) personagem (ns) em breve... Edições programadas para primeiro semestre de 2014,  parciais dos projetos aqui no Blog.

• Galeria de Imagens: Cobalt 60, de Bodé; Capa de Sky Masters, de Kirby/Wood e o novo quadrinho de Calazans, Crônicas do Cavaleiro de Cristal, que começa a sair em Quadritos 11 e prosseguirá em Monstros dos Fanzines 2, em Dezembro...