quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Atomic Quadrinhos 2014 – O que vem por aí...

Quem acompanha nossas publicações e os posts aqui no blog, deve lembrar de algumas idéias e projetos que levantamos ao longo de 2013. Agora, posso adiantar algumas coisas com mais precisão, já que após um semestre de atuação no fanzinato, posso dizer que a galera vem gostando dos fanzines e principalmente, comprando nossas edições, o que dá força real para continuar com preços competitivos e o espírito underground de sempre. Segue uma análise dos fanzines e como seguirão no ano que vem.

Quadritos: Este é o zine-motivo d’eu estar aqui... o Quadritos vem desde 1987 e mesmo após o tenebroso inverno em que passamos (ambos) ele vai continuar, mas pela complexidade da edição e mesmo material – segue um apelo aos amigos roteiristas e desenhistas que mandem colaborações – a periodicidade deve girar em torno de 4 edições ao ano. Sai uma edição em breve, possivelmente em Fevereiro. Estou conversando com Emir Ribeiro para a continuação da série de Michèlle a Vampira e também deve ter novidades com a presença de Mozart Couto, Edgar Franco, Lafaiete Nascimento e Laudo além da galera que participou da última edição - Calazans com sua nova série, GazyAndraus (que foi capa e entrevista na edição 8 do Qtos!) com o trabalho poético-filosófico e as presenças internacionais de Vaughn Bodé e Caza... tem as seções de sempre e mais novidades como “Momento da Press” e “Unzine”... o entrevistado é o... ah, vamos deixar alguma surpresa certo? Aguarde e fique de olho no blog!

Nomes: Publicação que levei um ano pesquisando e trabalhando e é impossível manter a periodicidade que sonhei no início, apesar das críticas positivas da maioria que leu e curte a obra de Pasolini e cinema arte em geral... estou entre Bergman e Fellini para a próxima edição que ainda não tem data certa para sair. A previsão é que seja semestral em edições de 52 páginas A4.

Quadritos Extra: Sempre que tiver algum material (como as musas de Bodé) publicarei o extra... a próxima edição vou tentar rabiscar alguns roteiros que tenho engavetado por aqui... mas tem outras coisas que podem sair antes, como a HQ do Calazans A Hora da Horta, que estou editando no momento.

Monstros dos Fanzines: Este é o hit da Atomic. A minha idolatria aos fanzines e aos amigos fanzineiros que fizeram a história das publicações alternativas de meados de ‘80 para cá resultou neste projeto que pretende continuar com coletâneas de peso (lançadas sempre em dois formatos)... já tenho praticamente certo um grande nome para anunciar para a edição 3, mas por enquanto vamos manter o mistério... esta edição sairá em março/abril.

Projetos anunciados: As tiras de Jack Kirby e Wallace Wood, Sky Masters, vai atrasar muito, pois são mais de 400 tiras que traduzo e aplico legenda, fora tratamento gráfico e é bem complexo fazer isto sozinho. Não tenho previsão mas deve sair em 2014 o primeiro tomo com 200 tiras em 152 páginas A4, lombada quadrada. Se tiver alguém disposto a colaborar entre em contato. O outro projeto anunciado, o Almanaque Quadritos é totalmente calcado no MSP50 (se a idéia é boa não vejo por que não fazer algo semelhante nos fanzines) ou seja, uma edição com releituras de grandes personagens da nossa HQB por vários autores... ainda não defini o homenageado na primeira edição mas posso adiantar que temos ótimas criações: Velta, Brigada das Selvas, Homem Justo, Fikon, Judoca, Itabira, Raio Negro, Patrulha do Espaço... vamos fazer o seguinte pessoal: me ajudem votando no seu personagem preferido, mande um e-mail para fanzinequadritos@gmail.com dizendo qual personagem brasileiro gostaria de ver nas páginas de Almanaque Quadritos 1. Outro projeto que estou trabalhando, este mais adiantado, é o Quadritos em Série 1, edição com cerca de 40 páginas falando da série Túnel do Tempo. A companha a edição 3DVD’s com os 30 episódios produzidos + legendas e software para ver no computador esta clássica série que inaugura esta publicação, para meados de março... finalizo com mais um apelo para o pessoal colaborar com a Atomic, seja com algum projeto ou mesmo adquirindo uma de nossas edições, divulgando... mandem seus fanzines, escolham o que gostariam de receber em troca, a velha e boa permuta tá sempre de pé!! E os serviços de impressão e acabamento da Atomic Print está esperando o seu fanzine, com preços pra lá de justos e qualidade top de mercado, com impressão em uma Minolta de última geração, vários formatos e papéis e especialmente dando voz ao mercado alternativo com a impressão On Demand, sob medida. Mande seu e-mail solicitando orçamento. Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário